Incêndio atinge espaço cultural em Marabá na manhã desta terça-feira
As chamas iniciaram por volta das 9h30 e, segundo as primeiras informações do local, um curto-circuito pode ter causado o sinistro
Um incêndio atingiu parte da estrutura do espaço cultural Frei Luís Giudici, vinculado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na manhã desta terça-feira (2), no núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense. As chamas iniciaram por volta das 9h30 e, segundo o pároco Frei Domingos, um curto-circuito causou o sinistro. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local a fim de combater às chamas.
Conforme informações do portal Correio de Carajás, parte da área social externa do espaço foi consumida pelo fogo. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao fogo, que por pouco não atingiram a parte interna da igreja - localizada ao lado do espaço cultural. O pároco responsável pela igreja detalhou que será solicitada perícia e laudo para o Corpo de Bombeiros, para que sejam apuradas as causas do incêndio.
De acordo com as primeiras informações dos Bombeiros, o fogo iniciou no teto do espaço, queimando uma manta, que é confeccionada em poliestireno expandido (EPS) - um tipo de material altamente inflamável. Além disso, também havia um forro de PVC no local, o que contribuiu para o alastramento do fogo.
O pároco relata que os danos materiais são altos e que um mutirão foi convocado entre os fiéis para realizar a limpeza da área. "Quando o Corpo de Bombeiros veio, o material já estava terminando de queimar e eles fizeram o rescaldamento do local", detalha.
A energia foi restabelecida no centro pastoral e na igreja matriz e a programação da paróquia não será alterada. "Inclusive, hoje à noite nós vamos ter uma missa em ação de graças a Deus pelo incêndio não ter se propagado para o centro pastoral e para a igreja matriz, o que causaria danos irreparáveis", diz.
Em relação aos próximos passos, o pároco diz que "agora é levantarmos os prejuízos, fazermos orçamento, ver o que precisa ser feito e começarmos para a comunidade paroquial trabalhar e recuperarmos aquilo que foi destruído pelas chamas", afirma.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso ao Corpo de Bombeiros. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA