logo jornal amazonia

Importunação sexual via mensagem: PC faz busca e apreensão na casa de estudante de Medicina em Belém

De acordo com a Polícia Civil, várias estudantes universitárias denunciaram que estavam sofrendo importunação sexual por meio de um aplicativo de mensagens. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso a fim de identificar a autoria do crime

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira, 17, equipes da Polícia Civil do Pará (PC) cumprem mandado de busca e apreensão na casa de um estudante de medicina, que não teve a identidade divulgada, suspeito de envolvimento em uma série de casos de importunação sexual praticados por meio de aplicativos de mensagem. A 'Operação Carpe' faz parte da investigação de várias denúncias feitas por estudantes universitárias desde março deste ano. O mandado é cumprido por equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da PC, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município de Belém. 

O cumprimento do mandado ocorreu na residência de um estudante de medicina, em Belém. As investigações apontam que, em março deste ano, várias estudantes universitárias compareceram à Deam Belém para denunciar que estavam sofrendo importunação sexual por meio de um aplicativo de mensagens, no qual o investigado enviava fotos de conteúdo pornográficos para as vítimas, utilizando de complexa engenharia social para o cometimento dos crimes. 

VEJA MAIS

image Influencer de Belém tem casa invadida e pertences quebrados por causa de peruca; vídeo
O ato foi todo filmado pelos próprios agressores e divulgado nas redes sociais

image Caso Yasmin: saiba quem são os sete indiciados pela Polícia Civil
Uma das acusadas havia recebido voz de prisão por desacato no dia da reprodução simulada do caso em abril deste ano

image Menina de 8 anos morre por suspeita de estupro em Parauapebas
O caso corre em sigilo e segue em investigação pela Polícia Civil em Parauapebas. Ninguém foi preso.

image Polícia fará a análise dos equipamentos apreendidos em busca de provas. (Divulgação / Polícia Civil)

Após as denúncias, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e identificar a autoria do crime. A investigação contou com o apoio de equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da PC. Durante a busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos aparelhos celulares e um computador para posterior análise pericial e levantamento de informações que colaboram com o trabalho investigativo. 

A Polícia Civil diz que as diligências serão continuadas com o objetivo de levantar informações que possibilitem comprovar a autoria do crime e responsabilizar o suspeito e reforça: "Qualquer tipo de violência ou abuso contra a mulher podem ser denunciados por meio 190 do Ciop, o canal do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo aplicativo WhatsApp da Iara, pelo número 91 98115-9181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas em qualquer unidade policial, além das delegacias especializadas de atendimento à mulher. Em Belém, a Deam fica localizada na Travessa Mauriti, número 2393".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA