Idoso morre afogado no Rio Amazonas ao cair de rampa em porto de Monte Alegre
A vítima tinha deficiência visual e foi encontrada boiando às margens do rio na manhã desta quarta-feira (12/02)
![fonte](/img/ic-fonte.png)
Um idoso identificado como Luiz de Lima, de 67 anos, morreu afogado no Rio Amazonas ao cair de uma rampa no porto hidroviário de Monte Alegre, oeste do Pará. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/02), quando a vítima, que tinha deficiência visual, tentava embarcar em um dos barcos no local.
Conforme as informações da Polícia Militar, o corpo do idoso foi retirado do rio por moradores durante a manhã. A PM foi acionada e solicitou as imagens das câmeras do porto. O momento em que Luiz cai no rio foi filmado pelo sistema do local. O vídeo mostra a vítima caminhando pela rampa em direção a uma das embarcações. No entanto, o idoso não percebe o fim da estrutura e cai na água.
VEJA MAIS
Conforme as informações iniciais, uma pessoa teria visto o idoso caindo e correu para pedir ajuda. Chovia no local e poucas pessoas estavam no porto. Quando a testemunha pulou no rio para ajudar Luiz, o idoso já estava desacordado. O corpo foi levado para as margens, mas a vítima já estava morta.
A PM realizou os procedimentos no local devido ao incidente com morte. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que não foi acionado para esta ocorrência. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e aguarda o retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA