Idoso é preso suspeito de matar a companheira em Monte Alegre
A vítima foi encontrada morta embaixo da cama, com lesões na parte superior da cabeça
As polícias Civil e Militar de Monte Alegre, na Região do Baixo Amazonas, prenderam Vicente de Souza, de 60 anos, um idoso suspeito de matar a companheira na tarde de quarta-feira (31) e esconder o corpo da vítima embaixo da cama. Em uma rápida ação coordenada, a polícias souberam do caso por volta das 15h e efetuaram a prisão do homem ainda no final da tarde. O idoso foi encontrado em uma comunidade rural do pacato municpío. Ele estaria se preparando para fugir. Segundo a PC, o idoso confessou o crime.
A vítima, Maria Regina Fonseca, de 33 anos, foi encontrada embaixo da cama, na casa do companheiro, no bairro Pajuçara, com lesões na parte superior da cabeça. Ela morava com a família no bairro Planalto, pois ele passava a maior parte do tempo em outra casa, no interior da cidade. A Polícia Civil informou que o homem teria avisado para uma pessoa sobre a morte da namorada, que comunicou aos vizinhos e familiares, que só então acionaram a polícia.
“Logo após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos diligência e conseguimos dar uma resposta rápida para a sociedade, sempre um trabalho em conjunto entre as polícias", disse o delegado Almir Alves. Vicente vai responder pelo crime de feminicídio (crime de ódio baseado no gênero), previsto no Artigo 121, paragrafo 2º, Inciso VI do Código Penal Brasileiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA