Identificado o homem morto ao tentar executar uma mulher no fim de semana, em Altamira
Suspeito foi morto pelo marido da vítima, que reagiu à tentativa de homicídio. Caso aconteceu no último sábado, 29
Após quase três anos da pandemia de covid-19 e passada a fase mais crítica da crise de saúde mundial, a Organização Mundial da Saúde (OMS) manterá a doença como emergência global, conforme anunciado na última segunda-feira (30). A organização registrou mais 170 mil mortes nas últimas oito semanas. No Pará, quase 20 mil óbitos foram totalizados nesse período da pandemia, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Diante desse cenário, a infectologista Helena Brígido, de Belém, membro da Diretoria da Sociedade Paraense de Infectologia, avalia que essa tendência de crescimento de óbitos mundial deve-se à flexibilização de medidas de prevenção. A médica frisa que, apesar da inflexão de casos, as ocorrências se mantêm em diversos continentes ao redor do mundo.
As primeiras informações dão conta de que Danilo entrou em um beco, que fica às proximidades de uma vila, para matar a mulher. Ele fez um disparo que atingiu a barriga da vítima. O companheiro dela estava dentro de um carro, ouviu tudo e foi até o local, onde atirou contra o suspeito. Ele não resistiu e morreu no local.
VEJA MAIS
De acordo com informações da Polícia Civil ao site do interior, Danilo já possuía passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Depois do crime, a mulher foi levada ao hospital, já o marido fugiu do local logo após atirar contra o suspeito. Uma motocicleta com registro de roubo foi usada por Danilo. O veículo, com chave na ignição, estava a poucos metros da cena do crime. Uma arma e um celular também foram encontrados no local.
O site do interior também aponta que, horas depois, homens foram flagrados chegando até a casa do pai da mulher, no bairro Airton Sena, e a residência foi alvo de um incêndio criminoso. Ninguém ficou ferido e o corpo de bombeiros
conseguiu conter as chamas.
Em resposta a esse caso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) comunicou um reforço na segurança na cidade de Altamira, tendo em vista que o caso de Danilo não foi o único crime acontecido no fim de semana, envolvendo assassinato. Em nota, a Segup diz:
"A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que equipes especializadas e de inteligência das Polícias Civil e Militar foram enviadas para o município de Altamira, a fim de atuar de forma integrada, junto às forças locais, reforçando as operações de combate à criminalidade com ações ostensivas e repressivas por meio de ações estratégicas, além de garantir celeridade nas investigações dos crimes ocorridos no município, para identificar e responsabilizar os autores, bem como apurar as motivações. A Segup reitera que todas as medidas estão sendo adotadas e qualquer informação que auxilie nas investigações pode ser repassada via Disque-Denúncia 181".
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA