logo jornal amazonia

Homens tentam assaltar Base Naval em Belém e são baleados; dois morreram

Ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), às 3h

Redação Integrada

Dois homens que tentaram assaltar a Base Naval de Belém, situada na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, foram mortos na madrugada desta quarta-feira (16) em uma reação dos militares que estavam de plantão no momento da abordagem criminosa.

De acordo com a Marinha do Brasil, era por volta de 3h quando três criminosos invadiram o local para roubar os armamentos pertencentes às Forças Armadas. O trio, que estava armado, rendeu dois militares que trabalhavam na segurança da área. Eles pretendiam acessar o paiol da Base Naval, local de depósito de pólvora e outros instrumentos de guerra.

Os soldados reagiram e houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e morreram ainda no local. O terceiro assaltante fugiu. O fuzileiro Maycon Mateus Costa Teixeira foi baleado na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Naval de Belém para receber atendimento médico. O estado de saúde do militar é considerado estável. Centro Integrado de Operações (CIOp) foi acionado ainda na madrugada para registrar a ocorrência.

Os dois assaltantes mortos foram identificados como Alex de Oliveira dos Santos e Williame Melo Carneiro. Com os bandidos foram encontrados dois revólveres calibre 38.

Os corpos dos dois assaltantes foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) no começo da manhã, por volta de 7h. A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da tentativa de assalto. Ainda não há informações sobre a identidade e a localização do terceiro criminoso. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que também dará continuidade às investigações. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA