Homem suspeito de assassinar o patrão é preso em Parauapebas
Ronaldo dos Santos foi preso na última sexta-feira (25). Ele teria cometido o crime em 2021
Ronaldo dos Santos Gonçalves foi preso, na última sexta-feira (25), pela Polícia Militar de Parauapebas. Ele é suspeito de homicídio qualificado contra Dorinaldo Oliveira Ramos, para quem trabalhava na zona rural de Pacajá, situada no sudoeste paraense. Ele teria assassinado e ateado fogo no patrão no mês de janeiro de 2021.
A PM recebeu uma denúncia de que o suspeito estava residindo na Rua Rio Claro, bairro Jardim América. Ao chegarem ao endereço, encontraram Ronaldo em frente à residência, consumindo bebidas alcoólicas. Ele foi levado à delegacia e está à disposição da justiça.
Dorinaldo Oliveira Ramos foi assassinado e, depois de morto, carbonizado dentro da casa de madeira em que residia na vicinal Chico Elias, na zona rural, a 95 km do centro da cidade de Pacajá, na região do sudoeste estadual.
De acordo com informações da polícia, na época, Dorinaldo Ramos morava com o filho, de 11 anos de idade. Os dois não estavam em casa no domingo, somente uma terceira pessoa, que testemunhou o homicídio.
A testemunha contou à polícia que dois homens identificados pelos prenomes de Cláudio e Ronaldo, que trabalhavam para Dorinaldo, chegaram acompanhados de uma mulher, renderam a testemunha e esperaram a chegada da vítima.
Dorinaldo chegou pilotando o quadriciclo dele com o filho, na garupa. Ronaldo teria então atirado duas vezes contra a vítima, depois Dorinaldo foi amarrado e, já morto, trancado na casa, e os dois homens jogaram gasolina e atearam fogo no pequeno imóvel.
A polícia não deu maiores informações, mas divulgou que a testemunha conseguiu fugir. Na fuga, os homens levaram o quadriciclo de Dorinaldo, duas motosserras e duas espingardas.
Segundo a testemunha, os criminosos trabalhavam com a vítima e não gostavam de receber ordens dela. A criança não foi atingida pelos criminosos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA