logo jornal amazonia

Homem que matou ex-sogro é linchado e corpo é achado em área de mata

Após matar homem a golpes de facão, o corpo do genro foi achado horas depois

Redação Integrada

Dois homicídios foram registrados em um caso que envolveu violência doméstica e vingança em Uruará, no sudoeste paraense. O primeiro a ser morto foi Dernival Bispo Teixeira, assassinado na tarde desta quinta-feira (16) a golpes de facão após defender a filha da fúria de seu ex-genro, Jadeir dos Santos. Na manhã desta sexta (17), foi o corpo de Jadeir que foi achado, morto possivelmente por pessoas que o lincharam para vingar o assassinato de Dernival.

De acordo com a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que prestou apoio à Polícia Civil em ambas as ocorrências, Dernival foi morto por volta das 14h na Vila Alvorada, zona rural do município. Testemunhas que moram naquela comunidade contaram que o autor do crime, Jadeir, estava se separando da filha de Seu Dernival e teria tentado levar os filhos para casa dele. Como a mulher não permitiu, uma discussão evoluiu, levando o homem a ameaçar sua ex-companheira.

Dernival então interveio para resguardar a vida da filha e de seus netos, e pediu para que Jadeir saísse do local. O homem, contudo, não gostou nada da interferência do ex-sogro, e desembainhando um facão que já trazia consigo, desferiu vários golpes nele. O homem ainda tentou se defender, usando um pedaço de madeira como arma e escudo,  mas foi ferido gravemente várias vezes e morreu no local. O corpo foi removido pela funerária e foi sepultado nesta sexta-feira.

Depois de matar o ex-sogro, Jadeir subiu em uma motocicleta e fugiu na direção do município de Medicilândia. A Policia Civil, bem como a Militar, foram ao local do crime e colheram informações, começando no mesmo momento as buscas pelo assassino. Jadeir foi encontrado horas depois da morte de seu ex-sogro, mas aparentemente, encontrou o mesmo destino de Dernival por causa da fúria de populares enraivecidos com sua atitude de matar o sogro.

O corpo de Jadeir foi achado por volta das 10h do dia seguinte à sua fuga, em uma área de mata da Vila Alvorada, a poucos quilômetros de distância de onde havia ocorrido o crime anterior. Ele também foi encontrado morto com golpes de arma branca, de forma similar ao seu ex-sogro, e também foi atingido por algumas pauladas, o que indica linchamento. Uma funerária removeu o corpo, com autorização da Polícia, e levou até o necrotério do Hospital Municipal de Uruará. O sepultamento deve ocorrer no município de Medicilândia. Agora, a Polícia Civil investiga o caso e tenta chegar aos responsáveis pela morte de Jadeir.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA