logo jornal amazonia

Homem 'promovido' em facção criminosa do Pará é preso em Santa Catarina

Conforme a Polícia Civil, as investigações revelaram que, mesmo fora de sua área de origem, o suspeito coordenava atividades criminosas, exercendo pressão sobre empresários e comerciantes de Castanhal

O Liberal
fonte

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação em Castanhal, no nordeste do Pará, e que havia sido promovido recentemente nela, foi preso na última quinta-feira (11/04), em Blumenau, no estado de Santa Catarina. A prisão foi resultado da Operação Turrim III, da Polícia Civil.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Pará, três mandados de prisão preventiva e um mandado de recaptura foram cumpridos, todos relacionados a uma gama de crimes que incluem tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões. “O indivíduo detido desempenhava um papel de liderança na or​ganização criminosa e foi recentemente promovido para assumir funções mais elevadas, após a prisão de outros líderes do grupo”, revelou a PC.

Ainda conforme a PC, “investigações revelaram que, mesmo fora de sua área de origem, o suspeito coordenava atividades criminosas, exercendo pressão sobre empresários e comerciantes de Castanhal, os quais eram coagidos a efetuar pagamentos ao grupo sob ameaças de sofrerem prejuízos materiais”.

VEJA MAIS

image ​Integrantes de facção criminosa são condenados por ameaçar e extorquir comerciantes no Pará
Quando negavam participar de um acordo, os comerciantes, além de ameaçados, tinham os seus objetos de trabalho roubados

image Justiça paraense condena integrantes de facção por assassinato em Tucumã
O crime ocorreu em maio de 2019, motivado por disputas entre grupos rivais; penas somam 133 anos

image Guerra de facções: 4 acusados de homicídio são julgados nesta quinta em Belém
Os réus são suspeitos de integrar facção criminosa e arquitetar a morte de um suposto membro de facção rival

“Essa operação demonstra o empenho diário da Polícia Civil do Pará na luta contra a extorsão perpetrada por grupos criminosos que buscam estabelecer-se em nossa região. Somente neste ano, mais de 30 prisões relacionadas a esse tipo de crime foram realizadas. Por isso, encorajamos empresários e comerciantes a denunciarem situações semelhantes em uma unidade policial e a não compactuarem com o financiamento ao crime”, enfatizou o delegado-geral, Walter Resende.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA