Homem invade casa, agride ex-companheira com picareta e acaba preso, em Santarém
O suspeito foi autuado em flagrante na terça-feira (12), após quebrar o pé da ex-mulher
O suspeito, identificado como Miguelsson da Silva Barros, foi preso em flagrante na terça-feira (12), em Santarém, após invadir a casa da ex-companheira e a agredir utilizando uma ferramenta chamada popularmente como "picareta". O caso ocorreu no bairro Vitória Régia, no município do oeste do Pará.
A Polícia Militar iniciou as buscas pelo suspeito após ser informada que ele teria invadido a casa da vítima, quebrado o portão utilizando a picareta e ainda utilizado a ferramenta para quebrar o pé da ex-mulher. Além disso, em relato às autoridades policiais, a vítima contou que Miguelsson a ameaçou de morte. A mulher relatou que somente conseguiu escapar com vida, pois correu e se escondeu na casa da irmã, que fica na mesma rua da casa dela. Ela estava separada do suspeito há cerca de nove meses.
Os agentes localizaram e prenderam o suspeito saindo da casa da vítima e ele foi encaminhado imediatamente para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ao ser questionado pela imprensa local, Miguelsson se limitou a dizer que não havia nada a declarar. Já na manhã desta quarta-feira (13), ele foi transferido ao Complexo Penitenciário, onde aguardará por audiência de custódia.
VEJA MAIS
Ainda segundo a polícia local, o suspeito é natural de Itapiranga, no Amazonas, e tem dois filhos com a vítima. Além disso, também possui passagem pela justiça e está em liberdade provisória pelo crime de homicídio praticado na cidade de Manaus, no ano de 2019.
Em nota, a PC disse à reportagem que o homem "foi autuado por ameaça no contexto da violência doméstica, está preso e à disposição da Justiça".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA