Homem foragido da justiça por tráfico de drogas é preso em Rurópolis
Durante fiscalização de rotina, equipes da PRF abordaram um ônibus e, ao ser realizada a entrevista e conferência dos documentos dos passageiros, foi detectado um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória transitada em julgado em nome de um deles
Um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas foi preso nesta quinta-feira (27), por volta das 8h25, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 701 da BR-163, em Rurópolis,no sudoeste paraense. Em uma fiscalização de rotina, equipes da PRF abordaram um ônibus e descobriram, por conta da revista e conferência de documentos pessoais dos passageiros, que um deles tinha mandado de prisão decorrente de sentença condenatória transitada em julgado em seu nome.
VEJA MAIS
Segundo a PRF, o mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em Itaituba, também na região sudoeste do Estado. O ônibus em que o foragido estava saiu de Porto Alegre, no Rio Grande Sul, e seguia com destino a Santarém, no Baixo Amazonas. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para a adoção das medidas cabíveis.
A legislação eleitoral estabelece que cinco dias antes do dia das eleições, eleitores não podem ser presos ou detidos. Entretanto, a PRF detalhou que, neste caso, trata-se de cumprimento de sentença condenatória de crime inafiançável, não se aplicando, portanto, a referida restrição.
(*Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA