Homem é preso suspeito de financiar carros em nome de terceiros na Grande Belém
A polícia descobriu também que um dos veículos adquiridos de forma criminosa por Lucas já havia sido revendido
Lucas da Conceição Gonçalves da Silva foi preso pelo crime de estelionato nesta quinta-feira (15), no bairro do Atalaia, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia do Atalaia, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz estava realizando financiamentos bancários de forma fraudulenta para adquirir veículos com documentos que ele conseguia das vítimas, sem o consentimento delas.
Ainda segundo a polícia, Lucas enganava as vítimas e as convencia a realizar o reconhecimento facial nos aplicativos bancários. Para isso, o suspeito usava os celulares das pessoas e dizia que era para outras finalidades, segundo apontou as investigações. Após esse processo, Lucas realizava assinaturas falsas de forma digital.
VEJA MAIS
Durante as diligências, as equipes policiais identificaram algumas vítimas do suspeito em uma loja de veículos localizada na rodovia Augusto Montenegro. Elas deverão ser ouvidas no âmbito do inquérito policial. A polícia descobriu também que um dos veículos adquiridos de forma criminosa por Lucas já havia sido repassado para terceiros. A vítima somente ficou sabendo quando o banco ligou para cobrar prestações atrasadas.
O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde irá aguardar a decisão da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA