MENU

BUSCA

Homem é preso por porte ilegal de arma que escondia em banheira de criança

Caso aconteceu em Altamira, na madrugada deste sábado (15)

O Liberal

Um home, que não teve a identidade divulgada, foi preso neste sábado, 15, em Altamira, suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Ele escondia o objeto dentro de uma banheira de criança que levava em um carro prata. Ele chegou a fugir da polícia antes de ser revistado. A Polícia Civil do Pará informa que um suspeito foi apresentado à Seccional de Altamira e que o caso segue em apuração.

O caso começou na madrugada deste sábado, quando a Polícia Militar do Pará (PMPA), em rondas, avistou um veículo de cor prata suspeito, nas proximidades de um bar - conforme informações do site regional Confirma Notícia. Os ocupante do carro fugiram em alta velocidade quando os militares se aproximaram e tentaram fazer a abordagem, dando início a uma perseguição.

VEJA MAIS

Mais de 36 toneladas de madeira vinda do Maranhão é apreendida, em Dom Eliseu
A carga da espécie Cumaru era transportada sem nenhuma documentação fiscal

Homem e mulher são presos em Outeiro e no Tapanã por integrar facção criminosa
Outras sete pessoas são investigadas por fazerem parte do mesmo grupo, diz Polícia Civil

Ciclista morre esmagado por caminhão em Marabá
Acidente de trânsito ocorreu na noite de sexta-feira (14/6)

Em frente ao Estádio do Mandeirão, na rua Via Oeste, os policiais conseguiram interceptar o carro suspeito e fizeram uma busca pessoal nos ocupantes do veículo. Não é informado quantas pessoas eram. Nada foi encontrado com os indivíduos, no entanto, ao fazerem a busca no interior do carro prata, os militares encontraram uma arma de fogo.

A arma era um revólver ponto 38 com seis munições intactas que estava escondida dentro de uma banheira de criança. Com o flagrante, os suspeitos foram algemados e apresentados à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Civil ao portal Confirma Notícia, um dos detidos alegou que a arma era pra defesa pessoal, pois ele pois ele já teria sido assaltado em outra ocasião e trabalharia com venda de joias, o que o tornava alvo para assaltantes. Mesmo com a justificativa, o homem permaneceu preso na delegacia e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo do uso permitido. O carro prata também foi apreendido pela polícia.

Polícia