Homem é preso por porte ilegal de arma que escondia em banheira de criança
Caso aconteceu em Altamira, na madrugada deste sábado (15)
Um home, que não teve a identidade divulgada, foi preso neste sábado, 15, em Altamira, suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Ele escondia o objeto dentro de uma banheira de criança que levava em um carro prata. Ele chegou a fugir da polícia antes de ser revistado. A Polícia Civil do Pará informa que um suspeito foi apresentado à Seccional de Altamira e que o caso segue em apuração.
O caso começou na madrugada deste sábado, quando a Polícia Militar do Pará (PMPA), em rondas, avistou um veículo de cor prata suspeito, nas proximidades de um bar - conforme informações do site regional Confirma Notícia. Os ocupante do carro fugiram em alta velocidade quando os militares se aproximaram e tentaram fazer a abordagem, dando início a uma perseguição.
VEJA MAIS
Em frente ao Estádio do Mandeirão, na rua Via Oeste, os policiais conseguiram interceptar o carro suspeito e fizeram uma busca pessoal nos ocupantes do veículo. Não é informado quantas pessoas eram. Nada foi encontrado com os indivíduos, no entanto, ao fazerem a busca no interior do carro prata, os militares encontraram uma arma de fogo.
A arma era um revólver ponto 38 com seis munições intactas que estava escondida dentro de uma banheira de criança. Com o flagrante, os suspeitos foram algemados e apresentados à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Civil ao portal Confirma Notícia, um dos detidos alegou que a arma era pra defesa pessoal, pois ele pois ele já teria sido assaltado em outra ocasião e trabalharia com venda de joias, o que o tornava alvo para assaltantes. Mesmo com a justificativa, o homem permaneceu preso na delegacia e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo do uso permitido. O carro prata também foi apreendido pela polícia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA