Homem é preso por agredir PM com soco no rosto e empurrão em Santarém
O militar, segundo a polícia, sofreu lesões na mão direita e no cotovelo
Um homem foi preso, no final da noite desta terça-feira (28), foi preso por lesão corporal e desacato contra um policial militar no bairro Alvorada, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a polícia, o agente lesionou a mão direita e o cotovelo. Não foi explicado o porquê da alteração do suspeito contra a PM.
De acordo com o relato policial, militares do 3º Batalhão realizavam rondas ostensivas, por volta das 23h30, quando foram comunicados pelo Núcleo Integrado de Operação (Niop) que um homem estaria agredindo a esposa na rua Sena Lemos.
Os policiais chegaram no local denunciado e, após terem confirmado a violência doméstica, o companheiro da mulher, supostamente, passou a desacatá-los com palavrões. Em seguida, teria agredido um dos PMs com um soco no rosto e o empurrado contra a parede, o que ocasionou os machucados no militar.
O homem foi imobilizado e levado até a delegacia da cidade, onde foi enquadrado por agressão e desacato contra os agentes. Dependendo da gravidade da agressão, ele poderá pegar até cinco anos de prisão, conforme consta o crime de lesão corporal, no artigo 129 do Código Penal. A sentença pode aumentar pela violência doméstica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA