Homem é preso em Marituba com 61 comprimidos de ecstasy
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Pará que visa desarticular um esquema interestadual de tráfico de drogas
Em uma operação da Polícia Civil do Pará, um homem foi preso na cidade de Marituba, na terça-feira (19). A operação foi realizada através Diretoria de Polícia Especializada e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que visava desmantelar um esquema de tráfico de drogas interestadual.
O mandado de prisão preventiva, pela justiça em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, levou em consideração investigações que apontam o detido como um elemento chave em uma rede de tráfico de drogas operando no território brasileiro.
A atuação, conforme apurado pela Denarc, envolvia o transporte e fornecimento de entorpecentes entre os estados do Amazonas e Amapá, com destino final no Pará. O homem mascarava essas atividades ilícitas sob a fachada de transporte de pescado em embarcações pesqueiras.
VEJA MAIS:
A ação que culminou na captura, além de confirmar as conexões do suspeito com o tráfico interestadual de drogas, também resultou na apreensão de 61 comprimidos de substância semelhante a ecstasy, uma droga sintética de alta periculosidade.
“Se trata de desdobramento de operação policial realizada no mês de outubro do ano passado. Naquela ocasião as investigações indicavam que o suspeito estaria realizando o transporte de drogas do Amazonas para o Pará, sendo encontrado entorpecentes na embarcação no momento da abordagem. O desenvolvimento das investigações demonstraram uma rede organizada voltada ao transporte interestadual de drogas, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva, momento em que foi flagrado com drogas e autuado novamente flagrante delito”, explicou o delegado Fausto Bulcão, diretor da Denarc.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Divisão Estadual de Narcóticos para o devido processo legal, encontrando-se agora à disposição da Justiça. O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Walter Resende, comentou sobre a operação: "A prisão de hoje não apenas remove um elo significativo da cadeia do tráfico, mas também envia uma mensagem clara de que a segurança pública é nossa prioridade máxima. Continuaremos a trabalhar diligentemente para garantir a paz e a segurança de todos os cidadãos paraenses", ressaltou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA