Homem é preso após abusar da sobrinha de 5 anos em Muaná, no Marajó
O suspeito foi descoberto depois que a criança começou a reclamar de dores e desconfortos nas partes íntimas
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (25) suspeito de abusar sexualmente da sobrinha dele, uma criança de cinco anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 15 deste mês, na cidade de Muaná, na ilha do Marajó. A mãe da vítima formalizou a denúncia na terça-feira (24).
O homem, que já tinha passagem por violência doméstica, foi descoberto depois que a criança começou a reclamar de dores e desconfortos nas partes íntimas. Desconfiada, a mãe da menina questionou e a criança confirmou que o tio era quem abusava dela, conforme a polícia.
VEJA MAIS
Após coletar provas suficientes contra o suspeito, a Polícia Civil requereu pela prisão preventiva dele ao Poder Judiciário, uma vez que havia risco de fuga do investigado. O pedido foi atendido nesta quarta-feira. Horas depois, o rapaz foi localizado e preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Muaná, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, Ravel Tabosa Silva, o homem permanece preso, à disposição da Justiça. A criança foi encaminhada para os serviços de proteção e acolhimento.
Silva reforçou a importância da formalização da denúncia. “Estaremos à disposição para ajudar da melhor maneira possível. Todos os esforços nós iremos fazer. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no número 181, onde o sigilo é preservado, para que nós possamos prender infratores de crimes sexuais”, pediu o delegado, em uma mensagem direcionada às mães e famílias das vítimas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA