Homem é morto durante ação da PM em Mãe do Rio
Celso Peniche de Oliveira reagiu a uma abordagem e recebeu policiais a tiros
Celso Peniche de Oliveira, de 30 anos, foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (12), no município de Mãe do Rio, no nordeste do estado. De acordo com informações da PM, ele teria reagido a uma abordagem e disparado contra os policiais, que revidaram e o atingiram com disparos de arma de fogo. Com ele, foram encontradas drogas e uma arma calibre 32.
Segundo a PM, por volta das 13h, uma denúncia anônima informou que um homem estaria realizando disparos de arma de fogo em via pública, na invasão do Tubilândia, próximo ao Ramal do Jauara. De acordo com o denunciante, o suspeito seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e já estaria amedrontando os moradores do local há algum tempo.
Imediatamente, uma equipe policial foi deslocada para o local informado, onde conseguiu localizar o endereço do autor dos disparos. Porém, ao chegar no endereço do suspeito, os policiais foram informados por moradores da vizinhança de que ele teria fugido em direção a um local de mata aberta, de difícil acesso.
De posse das informações, os policiais se dirigiram até o provável local onde o suspeito estaria escondido, e conseguiram encontrá-lo. Neste momento, segundo a PM, Celso teria sacado uma arma e feito vários disparos em direção à equipe policial, que revidou e o atingiu. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal de Mãe do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira, calibre 32, com duas munições intactas, quatro papelotes de crack e dois papelotes de maconha. A guarnição policial registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Mãe do Rio para as providências cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA