logo jornal amazonia

Suspeito de atentar contra policial militar morre com tiro na nuca em Belém

O agente foi levado a um hospital particular no bairro do Marco, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico

O Liberal

Deivison Maia de Castro, de idade não divulgada, foi morto com um tiro na nuca, no final da tarde desta quarta-feira (20), na passagem Almirante Sardinha, bairro da Pedreira, em Belém. O comparsa dele ficou ferido. Na fuga, ele procurou atendimento em uma unidade de saúde, onde foi preso. A dupla é suspeita de atentar contra um policial militar, atingido de raspão na barriga. O agente foi levado a um hospital particular no bairro do Marco e submetido a um procedimento cirúrgico.

VEJA MAIS

image Mulher é atropelada por ônibus no bairro de Nazaré
Segundo a polícia, a vítima teve um ferimento grave na cabeça após o impacto

image Carro usado na morte de sargento do Corpo de Bombeiros é apreendido em Ananindeua; dono foi preso
Proprietário confessou à PM que emprestou o veículo para dois homens

No local da ocorrência, sem se identificar, testemunhas relataram à reportagem de O Liberal que o policial estava em frente a um estabelecimento comercial na passagem Almirante Sardinha, onde moradores se mobilizavam em torno da decoração de Natal da rua. Dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam diversas vezes contra o agente, que revidou.

Ainda conforme as testemunhas, Deivison ocupava a garupa da motocicleta e quem atirou foi o condutor que estava com ele. Na fuga, os dois foram atingidos pelo policial. Deivison, baleado na nuca, caiu ali mes​mo e morreu na hora. O comparsa dele, de identidade ainda não divulgada, conseguiu fugir. No entanto, a polícia teve conhecimento de que ele deu entrada no Pronto Socorro da 14 de Março, no bairro do Umarizal, em Belém, onde foi localizado e preso. O suspeito apresentava vestígios de pólvora no rosto.

O policial militar alvo do ataque foi socorrido e levado para um hospital particular localizado na travessa Humaitá, no bairro do Marco. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico e até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

image Restaurante vegano é furtado por assaltantes no bairro da Batista Campos, em Belém
Na ação, na madrugada desta quarta-feira (20), os criminosos levaram diversos aparelhos celulares do estabelecimento

Na passagem Almirante Sardinha, a equipe da Polícia Científica do Pará (PCP) fez a análise da cena do crime e removeu o corpo de Deivison ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares do rapaz acompanharam os trabalhos. Policiais civis da Divisão de Homicídios já levantaram as primeiras informações que podem auxiliar nas investigações do crime, cuja motivação ainda é desconhecida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA