CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Detento em regime semiaberto é perseguido e executado em Belém

Heleno Gaia Oliveira estava na casa de parentes e foi executado por dois homens que estavam em uma moto

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Heleno Gaia Oliveira foi executado na noite desta segunda-feira (2), na Vila São Francisco, localizada na rua Jabatiteua, bairro do Marco, em Belém. Heleno era detento do sistema prisional do Estado e cumpria pena em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.

VEJA MAIS

image Cobrança por calote em 'garota de programa' termina com 2 homens assassinados no Pará
Uma das vítimas, que tentava apartar a briga, acabou sendo atingida e morreu na hora

A equipe de reportagem do O Liberal/Amazônia esteve no local e apurou que a vítima não morava na vila, estava apenas passando uma temporada na casa de familiares. O crime ocorreu no início da noite, quando Heleno estava sentado em frente à residência onde estava hospedado. Dois homens em uma motocicleta entraram na passagem e um deles sacou uma arma e fez pelo menos cinco disparos contra a vítima.

Mesmo ferido, Heleno ainda tentou correr em direção ao portão de saída da vila, mas foi perseguido e atingido novamente a poucos metros de distância, morrendo em frente a casa de um dos vizinhos. Durante o crime, um tiro acabou atingindo a janela de uma das moradias da passagem.

“Estávamos eu e meu marido em casa e, graças a Deus, na hora em que tudo aconteceu estávamos do lado de dentro. Só escutamos o barulho dos tiros e em seguida o vidro da janela quebrando, foi horrível”, contou a moradora, que preferiu não ter o nome divulgado.

A cena pós-crime foi chocante. Havia muito sangue na calçada e também na rua. Um dos vizinhos contou à reportagem, enquanto lavava a parede de sua residência para tentar tirar as manchas de sangue da vítima, que tudo foi muito rápido, mas assustador.

"Não conhecíamos o rapaz, ele chegou aí faz alguns dias, muito quieto. Dava o final da tarde ele ficava aí, não era de falar muito. Infelizmente foi um crime brutal, muita bala mesmo!", contou.

Equipes da Polícia Militar foram chamadas para atender a ocorrência. Até a publicação desta reportagem os criminosos ainda não haviam sido identificados e nenhum suspeito havia sido preso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA