logo jornal amazonia

Homem é executado a tiros no bairro da Terra Firme, em Belém

Crime ocorreu na ocupação Liberdade nesta quarta-feira (13)

O Liberal

Uma moeda de 1 Real. Era tudo o que tinha no bolso Maicon de Souza Leão, 31 anos, quando foi morto, ao meio-dia, com três tiros, numa rua dos fundos da ocupação Liberdade, um amontoado de casas desocupadas, da Terra Firme, em Belém.

O homicídio ocorreu por volta do meio-dia, mas o corpo de Maicon ficou exposto à curiosidade pública até próximo das 19h da noite, quando a perícia pôde finalmente atender a ocorrência, após atender outros cinco assassinatos na Região Metropolitana de Belém, ocorridos no Barreiro, Marambaia, Icuí-Guajará e Cidade Velha.

VEJA MAIS

image Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no Barreiro
A vítima, José Luiz, de 40 anos, já tinha sete passagens pela polícia

image Homem de 28 anos é assassinado enquanto bebia em bar no Icuí-Guajará
Ele tentou escapar mas caiu, após os tiros, a poucos metros do estabelecimento

image Homem é morto a tiros em restaurante no bairro da Marambaia
A vítima foi baleada durante uma tentativa de assalto no estabelecimento

Os familiares de Maicon disseram à polícia que o jovem foi atraído para o terreno onde foi assassinado, justamente na rua estreita com casas desocupadas, embora numa delas estivesse pichado a frase "Aqui tem dono".

A família também informou à polícia que Maicon tinha passagem pela polícia pelo crime de furto e estava desempregado. Ele não tinha filhos, e morava com a companheira no bairro do Guamá.

image Dia de terror: Belém e Ananindeua registram um assassinato a cada 4 horas
Os homicídios ocorreram em Belém, nos bairros da Cidade Velha, Barreiro (dois assassinatos), Marambaia e Terra Firme; em Ananindeua, no Icuí

Às 19h30, as equipes das polícias Civil e da polícia científica trabalhavam na cena do crime, tirando fotografia, periciando o corpo da vítima e ouvindo o avô. O perito criminal da Polícia Científica, Josevan Beltrão informou que a vítima apresentava três entradas de projéteis de arma de fogo. Uma no rosto, uma na mão direita e outra nas costas. Os dois tiros no rosto e na mão foram dados com bastante proximidade do corpo.

A perícia não achou estojos dos projéteis, por isso, a polícia não pôde atestar o calibre da arma de fogo. A vítima, informou o perito, não tinha documento de identificação e tinha apenas R$ 1, no bolso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA