logo jornal amazonia

Homem com deficiência é preso por roubo e extorsão em Castanhal

As investigações da Polícia Civil indicaram que Mateus Vieira Moraes foi um dos principais idealizadores da ação criminosa.

O Liberal
fonte

Mateus Vieira Moraes, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (29), em Castanhal, nordeste paraense, pelos crimes de roubo e extorsão majorados. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal e foi cumprido pela equipe de policiais civis da 12ª Seccional de Castanhal. 

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março de 2023, no bairro Imperador, naquele município. Na ocasião, ​Mateus e outros suspeitos armados invadiram uma residência, rendendo todas as pessoas que estavam no imóvel. Sob ameaças, os criminosos subtraíram jóias, dinheiro e celulares, além de forçarem uma das vítimas a realizar transferências de valores utilizando seu smartphone.

O que chamou atenção das autoridades policiais é que, mesmo sendo uma pessoa com deficiência, sem uma perna e utilizando muleta para conseguir se locomover, o preso teria atuado ativamente no caso.

VEJA MAIS

image PC prende suspeitos de extorsão e sequestro contra bancários em Santa Maria do Pará
A prisão é resultado da Operação Saturno", realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio em quatro estados do país

image Seis suspeitos de associação criminosa e extorsão são presos em Belém e Santa Izabel
A ação que resultou na prisão dos investigados ocorreu entre os dias 8 e 11 de abril

As investigações da Polícia Civil indicaram que Mateus Vieira Moraes foi um dos principais idealizadores da ação criminosa. Segundo a polícia, ele desempenhou a função de coletar informações sobre as vítimas, facilitando a execução do crime.

Mateus foi encaminhado para a unidade policial e colocado à disposição da Justiça. As investigações da Polícia Civil continuam na tentativa de esclarecer todos os detalhes sobre o crime, bem como localizar e prender outros possíveis envolvidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA