Homem com deficiência é preso por roubo e extorsão em Castanhal
As investigações da Polícia Civil indicaram que Mateus Vieira Moraes foi um dos principais idealizadores da ação criminosa.
Mateus Vieira Moraes, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (29), em Castanhal, nordeste paraense, pelos crimes de roubo e extorsão majorados. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal e foi cumprido pela equipe de policiais civis da 12ª Seccional de Castanhal.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada de 28 de março de 2023, no bairro Imperador, naquele município. Na ocasião, Mateus e outros suspeitos armados invadiram uma residência, rendendo todas as pessoas que estavam no imóvel. Sob ameaças, os criminosos subtraíram jóias, dinheiro e celulares, além de forçarem uma das vítimas a realizar transferências de valores utilizando seu smartphone.
O que chamou atenção das autoridades policiais é que, mesmo sendo uma pessoa com deficiência, sem uma perna e utilizando muleta para conseguir se locomover, o preso teria atuado ativamente no caso.
VEJA MAIS
As investigações da Polícia Civil indicaram que Mateus Vieira Moraes foi um dos principais idealizadores da ação criminosa. Segundo a polícia, ele desempenhou a função de coletar informações sobre as vítimas, facilitando a execução do crime.
Mateus foi encaminhado para a unidade policial e colocado à disposição da Justiça. As investigações da Polícia Civil continuam na tentativa de esclarecer todos os detalhes sobre o crime, bem como localizar e prender outros possíveis envolvidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA