'Hétero top': acusado de divulgar vídeos íntimos de mulheres continua preso
Maurício César Mendes Rocha Filho está sob custódia do sistema penal em cela comum, dentro de uma unidade prisional
Maurício César Mendes Rocha Filho, de 25 anos, continua sob custódia no sistema penal do Pará. Ele foi preso na última sexta-feira (09), acusado de expor vídeos íntimos de mulheres na internet. Após suspeitas de que ele teria sido solto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou, na manhã desta segunda-feira (12), que o acusado está em cela comum dentro de uma unidade prisional.
VEJA MAIS
O acusado foi preso durante a sexta fase da operação “Exposed”, da Polícia Civil. O objetivo da iniciativa é investigar crimes contra a dignidade de mulheres praticados pela internet. Uma das vítimas do indiciado, a influenciadora e fotógrafa Luma Bony, teria cometido suicídio há exatamente um mês. Ele já possui histórico de divulgação de conteúdo não consentido e está à disposição da Justiça.
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal O Liberal pela família de Luma, eles relatam que após a morte da jovem, de 23 anos, várias mensagens foram recebidas para denunciar os casos em que Maurício estava envolvido. “Ele [Maurício] não fazia parte da vida da Luma. Era uma pessoa que a gente sequer tinha ouvido falar. A gente também não tomou conhecimento da existência dele de imediato. A gente nem precisou ir atrás, porque pessoas que já foram vítimas dele vieram até nós e contaram tudo que ele fazia. O que ele fez com a Luma não foi a primeira vez, mas com a Luma o caso chegou mais longe. Algumas já foram à delegacia, e a gente espera que outras também tomem coragem”, conta Bony Monteiro, pai da vítima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA