Guarda municipal desmaia após ser agredido por homem em situação de rua durante briga em Abaetetuba
Episódio ocorreu no começo da tarde de domingo (4), no terminal rodoviário do município. Suspeito já foi preso pelo crime de lesão corporal grave
O guarda municipal de Moju, Waldirley Campos de Lima, foi agredido por um homem em situação de rua, no começo da tarde de domingo (4), no Terminal Rodoviário de Abaetetuba, nordeste do Estado. O caso foi registrado por um circuito interno de vigilância. O suspeito, identificado como Marielson de Jesus Costa, foi preso.
Eram 12h31, quando a câmera filmou a confusão. Pelas imagens é possível ver um grupo de mototaxistas olhando Waldirley e Marielson brigando. O guarda municipal, que tem nas mãos o que parece ser uma arma, empurra o suspeito até receber um golpe no rosto.
VEJA MAIS
Na sequência, o agente cai desacordado no chão e o suspeito sai correndo. Um mototaxista chega a dar um tapa na parte de trás da cabeça de Marielson durante a fuga. Depois disso, várias pessoas aparecem para socorrer a vítima. De acordo com o Portal Manchete, Waldirley foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Abaetetuba, mas não corre risco de morte.
Segundo a polícia, o suspeito foi capturado logo em seguida. Ele foi encaminhado à delegacia de Abaetetuba, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal grave. Marielson já foi encaminhado ao presídio do município, onde está à disposição da Justiça. A PC aguarda o servidor ser liberado da unidade hospitalar para prestar depoimento às autoridades e esclarecer o que iniciou o desentendimento entre os dois. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.
Por meio de nota, a Prefeitura de Moju informou que acompanha o caso e que o guarda municipal está recebendo cuidados médicos no Hospital Regional de Abaetetuba.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA