logo jornal amazonia

Forças de segurança apreendem 3 caminhões com cigarros contrabandeados em Benevides

A apreensão aconteceu a partir de uma denúncia anônima pelo canal do Disque-Denúncia 181

A Redação
fonte

Nesta quarta-feira (17), três caminhões e um galpão carregados com cigarros contrabandeados foram apreendidos, no distrito de Murinim, em Benevides, pela ação integrada de agentes de segurança dos Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp), vinculados a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), junto à Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLu) da Polícia Civil. 

De acordo com as informações divulgadas pela Segup, essa foi uma das maiores apreensões desse material no Estado. A ação aconteceu a partir de uma denúncia anônima ao canal do Disque-Denúncia 181, no último sábado (13), de que em um trapiche situado na área era utilizado para contrabando de cigarros. Diante das informações e investigações, equipes do Gflu e DPFLu realizaram incursões nos rios em torno da área citada nas duas novas embarcações entregues pelo Estado, além de sobrevoos com uma aeronave do Graesp, onde foi possível identificar o local. 

VEJA MAIS:

image Casal é preso suspeito de tráfico de drogas, em Castanhal
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (17)

image PF prende sete pessoas por crimes ambientais, no Pará
Garimpos ilegais foram fechados porque ameaçavam o abastecimento de energia elétrica

image Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões em Castanhal
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham, com dificuldade, para conter as chamas que estão se alastrando rapidamente

 

Em seguida, equipes policiais deslocaram por terra e localizaram os três caminhões com a carga, além de uma casa e um galpão onde o material era armazenado em um sítio no distrito de Murinim. Com a movimentação da equipe policial, os envolvidos conseguiram fugir para a mata e deixaram todo o material para trás. O material foi apreendido pela Polícia Federal.

“A apreensão mostra que os nossos rios têm grande potencial logístico para o transporte de cargas e as embarcações são mais adequadas para carregar volumes vultosos, gerando interesse para o crime e fazendo com que a segurança pública precise estar reforçada com embarcações, equipamentos e formação adequada, fato que vem sendo prioridade nas estratégias de segurança pública nas hidrovias e que vem gerando resultados expressivos com essa apreensão”, disse o titular do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Delegado Arthur Braga, que esteve coordenando a equipe na ação. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA