MENU

BUSCA

Foragido do sistema penitenciário é recapturado e mais duas pessoas são presas em Barcarena

O suspeito que estava foragido do sistema penal é um dos chefes do tráfico de drogas na Vila do Conde, segundo a polícia

O Liberal

Três pessoas, que não tiveram os nomes revelados, foram presas pela Polícia Civil no começo da manhã desta segunda-feira (4/11), em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém (RMB). De acordo com a PC, entre os detidos está um dos chefes do tráfico de drogas na Vila do Conde, e que estava foragido do sistema penitenciário desde 2021.

VEJA MAIS 

Suspeito de encomendar drogas pelos Correios é alvo de operação da PF, em Barcarena
O objetivo da ação, segundo a Polícia Federal, é combater o tráfico de drogas interestadual via Correios

Homem é morto em ação policial após PM receber denúncia de cárcere privado em Barcarena
Segundo as autoridades, um revólver foi apreendido com o suspeito, além de munições de arma de fogo e 89 petecas de oxi

Homem é morto em ação policial após PM receber denúncia de tráfico de drogas em Barcarena
Conforme as autoridades, o suspeito tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A ação teve o objetivo de cumprir um mandado de recaptura e outro de prisão preventiva contra um homem, que posteriormente foi capturado. Com apoio da Delegacia de Vila dos Cabanos, Superintendência Regional de Polícia Civil do Baixo Tocantins, Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e Delegacia de Barcarena, as autoridades conseguiram levantar o local onde o suspeito estava escondido.

"Por meio da unificação das nossas forças, tivemos êxito em entregar um resultado positivo e rápido à população, que resultou na captura do alvo que trazia riscos para a sociedade e para o bem-estar dos paraenses, em especial para os moradores de Barcarena", pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende. 

Os agentes se deslocaram até o endereço. Na residência, a polícia encontrou 1.324 gramas de maconha, 234 gramas de oxi e 6 gramas de cocaína. Com isso, o alvo da operação foi preso e também outras duas pessoas que estavam no local pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. As três pessoas capturadas seguem à disposição do Poder Judiciário. 

Polícia