Foragido da justiça, 'Rato D'água' morre após confronto com a polícia
A Polícia Militar disse que o suspeito era conhecido por tráfico de drogas e até homicídios na região
Mauro de Jesus Corrêa de Souza, 31 anos, mais conhecido como Rato D’água, morreu durante confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22), na zona rural de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará. Ele era fugitivo da Justiça do estado.
Segundo informações do registro policial, uma viatura do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) recebeu uma denúncia de que fugitivos do sistema penal estavam numa casa, localizada na Rio Furo, às margens do rio que passa em frente a cidade e leva o nome de Igarapé-Miri. Um dos suspeitos seria o Rato D’água.
VEJA MAIS
Um agente de segurança que atua no 31º BPM afirmou que o suspeito era conhecido da polícia.
“Ele praticava alguns delitos como roubos, tráficos de drogas e homicídios na cidade de Igarapé-Miri e outras regiões próximas daqui”, contou o policial que preferiu não se identificar.
Os militares chegaram no endereço e cercaram a área. Ao perceber a presença da PM, Rato efetuou tiros de arma de fogo contra a polícia. Os agentes revidaram e o atingiram. Mauro ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros homens que estavam com o fugitivo, não foram identificados e permanecem foragidos.
Na residência, os PMs encontraram uma espingarda calibre .36, uma outras espingarda calibre. 28, um cartucho .36 e seis munições .26.
A redação integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre Mauro de Jesus Corrêa de Souza ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA