logo jornal amazonia

Foragida do Pará é presa por homicídio qualificado em Santa Catarina

Tais Dias Farias, conhecida como “TH”, também é suspeita de integrar uma facção criminosa atuante no estado do Pará

O Liberal

A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/SAL Castanhal) e da Delegacia de Homicídios de Castanhal, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu nesta sexta-feira (14) Tais Dias Farias, conhecida como “TH”, na cidade de Palhoça (SC). Segundo a polícia, ela estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado, ambos relacionados à atuação da facção criminosa Comando Vermelho.

As investigações apontam que Tais participou da execução de Paulo Édson Peniche, ocorrido em 30 de agosto de 2024, no Parque dos Buritis, em Castanhal (PA). De acordo com informações policiais, a vítima foi acusada, sem provas, de ter estuprado sua enteada e, por decisão de membros da facção, sofreu um julgamento sumário. Paulo Édson foi espancado, amarrado e assassinado, sendo enterrado em uma cova rasa. Seu corpo foi encontrado dias depois.

Tais Dias Farias ocupava posição de liderança dentro da organização criminosa, atuando como orientadora e tesoureira-geral. Com sua prisão, já são 12 pessoas detidas por envolvimento no homicídio. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA