Fogo atinge casa e mata cinco cães no bairro de Fátima
Residência na Viela Rosa foi completamente destruída pelas chamas
Cinco cachorros morreram durante um incêndio de grandes proporções registrado em uma residência, por volta das 11h30 desta quinta-feira (27), no bairro de Fátima, em Belém. O incidente aconteceu na passagem Viela Rosa, entre as travessas Chaco e Curuzu, a poucos metros da avenida Duque de Caxias. As chamas começaram a consumir o imóvel por volta de 11h, segundo informaram testemunhas. Os cinco cães não conseguiram escapar do fogo e acabaram morrendo queimados debaixo da estrutura, que foi completamente destruída no incêndio. Veja imagens:
DESTRUIÇÃO
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) chegou à localidade momentos depois, mas o fogo já havia consumido todos os objetos pessoais e domésticos dos moradores, além da estrutura da casa. Não sobrou nada no local.
Conforme avaliações preliminares dos Bombeiros, um ventilador ligado teria iniciado o incêndio. Os proprietários da casa confirmaram que deixaram um aparelho de som e um ventilador ligados. Não houve registro de pessoas feridas.
Rosa Helena Barroso, uma das proprietárias da residência, não estava em casa no momento do incêndio. Os donos do imóvel criavam um total de nove cachorros. Desses, apenas quatro sobreviveram à tragédia. Eles foram resgatados por vizinhos.
PÂNICO
Os moradores do local ficaram atônitos e desesperados diante da tragédia que consumiu quase tudo o que tinham em poucos minutos, inclusive os animais de estimação que criavam com carinho. Muito comovida, a dona da casa Rosa Helena Barroso, de 45 anos, falou com tristeza sobre a morte de seus animais de estimação. "Meus cachorros morreram, coitadinhos. Quando vi o incêndio só pensei neles, meus bichinhos. Só se salvaram quatro. Duas, que já estavam em outra casa, na casa dos meus irmãos, e duas que conseguiram salvar", contou chorando. "Eu cheguei e só vi aquela fumaça, não tinha mais nada em casa, nada".
O incêndio foi controlado no começo da tarde, por volta de 12h30. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O laudo dos bombeiros apontando a origem da ocorrência deve ficar pronto em até 30 dias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA