Final de semana marcado por desacato e ataques a policiais militares em Marabá
Em uma das ocorrências, uma mulher mordeu um PM; casos foram parar na Delegacia da Polícia Civil
Policiais militares foram atacados ao atender duas ocorrências em Marabá, no sudeste do Pará. Em um dos casos, uma mulher foi denunciada por estar ameaçando a própria tia. Ao chegar no endereço, a Polícia Militar informou que encontrou a acusada quebrando o portão da casa da vítima, tentando agredi-la.
E, no momento em que os policiais tentavam contê-la, ela mordeu um dos militares. As informações são do Correio de Carajás.
O fato ocorreu no domingo (4), na rua Raimundo Pinto de Campos, no bairro Novo Horizonte. A acusada foi flagrada pela PM gritando dizendo que mataria a tia. Na ocasião, ela arrebentou o portão da casa da vítima e só não conseguiu entrar no local por causa das grades que cercavam a residência.
Segundo o relato dos policiais, embora tenham tentado conter a mulher, ela ainda conseguiu puxar a tia pelo braço através da janela, causando leve hematomas na vítima.
Em seguida, a acusada começou a desacatar a guarnição, dizendo o seguinte: “Vocês vão me pagar seus vagabundos”. E ainda mordeu um dos militares.
VEJA TAMBÉM:
Ela foi encaminhada à delegacia, onde, no entanto, continuou xingando os PMs e até mesmo a escrivã da Polícia Civil. Mas, no desenrolar do caso, a vítima não quis representar criminalmente contra a mulher.
Homem joga barra de ferro nos policiais militares
O outro episódio ocorreu na sexta-feira (2), na rua Maranhão, no bairro Liberdade. Segundo o portal Debate Carajás, uma guarnição da Polícia Militar foi atacada com uma barra ferro durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
De acordo com informações da PM, uma equipe foi deslocada para aquela localidade após receber a informação de que um homem ameaçava familiares e quebrava objetos dentro da residência.
No local, os agentes constataram a veracidade da denúncia. Os policiais encontram os pais do agressor completamente desolados. Ao perceber a presença da guarnição, o homem xingou os militares. Ele também arremessou uma barra de ferro contra a guarnição, atingindo um dos policiais.
Diante das circunstâncias, o homem foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marabá. Ele deve responder pelos crimes de ameaça e desacato à autoridade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA