logo jornal amazonia

Filho é preso por agredir o próprio pai, idoso de 76 anos, em Marituba

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil do Decouville para fazer a denúncia. Informou que toda vez que Roberto ingere bebida alcoólica fica violento e agressivo

O Liberal
fonte

​Roberto Alexandrino Soares, de 46 anos, foi preso nesta quinta-feira (13), em Marituba, sob suspeita de agredir o seu próprio pai, um idoso de 76 anos. A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil do Decouville, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém, para denunciar o homem. Informou que toda vez que Roberto ingere bebida alcoólica fica violento e agressivo.

Diante da denúncia recebida, os policiais daquela unidade se deslocaram até a residência da vítima. Ao chegarem lá, o suspeito tentou empreender fuga, mas não teve sucesso. Foi capturado e conduzido para a delegacia, sendo autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal contra ascendente, co​​m pena prevista que vai de três meses a três anos, conforme o Código Penal Brasileiro.

Segundo a polícia, após os procedimentos de praxe, Roberto foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde segue preso à disposição do Poder Judiciário.

Denuncie casos de violência contra a pessoa idosa:

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos). O atendimento é realizado diariamente, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além disso, informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.

Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA