logo jornal amazonia

Ex-vereador é agredido dentro da delegacia de Altamira por fazendeiro; agressor está solto

A vítima é esposo da coordenadora do campus Altamira da UFPA

Redação Integrada
fonte

O ex-vereador Francisco Eduardo Modesto da Silva, esposo da coordenadora do Campus Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi agredido dentro da Delegacia de Altamira na noite da última terça-feira (17) após se desentender com o fazendeiro Silvério Albano Fernandes, momentos antes, em um restaurante do município. De acordo com informações da Polícia Civil, os dois envolvidos já tinham uma desavença motivada pelo "Amazônia Centro do Mundo", um evento acadêmico realizado em novembro, nas dependências da UFPA de Altamira, que debatia sobre a defesa da região contra grileiros, latifundiários e os grandes projetos e, ao se encontrarem no restaurante, acabaram brigando.

O relatório da Polícia Civil afirma que o caso aconteceu às 20h50 no estabelecimento comercial e, por ameaças perpetradas durante a discussão, Francisco decidiu procurar a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). O fazendeiro da Região do Xingu o seguiu e, ao chegar no local, agrediu o político com socos e empurrões. "Ele partiu para cima de Francisco agarrando-o pelas vestes e o empurrando contra o chão", aponta o relatório da Polícia Civil, que informa ainda que o ex-vereador acabou se machucando ao cair na base de um pilar da delegacia.

Ainda de acordo com o órgão, policiais conseguiram conter o agressor e a vítima e um procedimento criminal foi lavrado. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da 22ª Seccional Urbana de Altamira, mas não foram divulgadas.

O agressor está solto e irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal e ameaça, infração com menor potencial agressivo com pena máxima de dois anos. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA