Familiares e amigos de Cleide Moraes cobram justiça no Fórum de Benevides
Ato, logo após o enterro da cantora paraense, cobrava que o causador do acidente tenha uma punição exemplar por dirigir embriagado e matar uma pessoa no trânsito
Familiares e amigos da cantora e intérprete paraense Cleide Moraes, vítima de um acidente de trânsito no último domingo (26), fizeram um ato em frente ao Fórum de Justiça de Benevides. A manifestação foi na manhã desta terça-feira (28), logo após o enterro da artista, no cemitério São Jorge, bairro da Marambaia. Veja:
LEIA MAIS:
- Cleide Moraes, a rainha que vai deixar saudade
- Cortejo em homenagem à cantora Cleide Moraes percorre quatro bairros esta manhã
- Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, morre em acidente de trânsito
- Motorista envolvido em acidente que matou Cleide Moraes é preso; jovem estava embriagado, diz polícia
Família pede punição exemplar
Havia a expectativa de que Victor Hugo dos Reis Moraes, de 25 anos, preso em flagrante pela suspeita de ser o causador do acidente fatal, fosse submetido a uma audiência de custódia. E poderia ter o direito a responder ao processo, em liberdade, mediante pagamento de fiança
Brenda Moraes, filha da cantora, disse que a mobilização tinha o objetivo de sensibilizar o poder judiciário. Desse modo, cobrando uma punição exemplar ao suspeito de causar o acidente que vitimou a mãe dela. Os manifestantes querem que a prisão de Victor Hugo seja mantida, sem direito a fiança.
"Ele não matou só a Cleide Moraes. Matou minha mãe, meu braço direito, meu esteio, meu tudo. Quem mata uma pessoa, precisa pagar pelo crime", comentou, ainda abalada.
Audiência ainda não foi confirmada
A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, porém, não confirmou a audiência de custódia para esta terça-feira (28) e nem há previsão. Victor Hugo, motorista por aplicativos, foi preso e autuado por homicídio de trânsito e direção sob efeito de bebida alcoólica.
O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRV) apresentou o suspeito, na Delegacia de Benevides, no final da manhã de segunda-feira (27), após ele receber alta médica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Victor Hugo foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou que ele estava embriagado. Foram encontradas latinhas de cerveja no carro dele.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA