logo jornal amazonia

Extensa área de vegetação é destruída por incêndio na PA-125, em Paragominas

As chamas atingiram a área, próxima a uma serraria desativada na tarde de terça-feira (22/10)

O Liberal
fonte

Uma grande área de vegetação foi destruída por um incêndio às margens da rodovia PA-125, em Paragominas, sudeste do Pará. As chamas atingiram um campo próximo a uma antiga serraria desativada, na tarde de terça-feira (22/10). Segundo moradores da área, a seca e o vento contribuíram para que as chamas se alastrassem. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará nesta sexta-feira (25/10), equipes estiveram na área para realizar o controle do fogo. Ninguém ficou ferido. 

As chamas duravam há alguns dias e teriam se espalhado, causando preocupação entre os moradores de um residencial próximo ao local. As pessoas teriam acionado os Bombeiros, que realizaram um intenso trabalho para conseguir acabar com o fogo. A fumaça era vista há alguns quilômetros da área e estaria sendo levada para a pista, interferindo na visibilidade dos condutores que trafegavam pela rodovia estadual. Acionada, a Polícia Civil informou que o caso ainda não havia sido registrado na delegacia que atende a área. 

Conforme as informações iniciais, ainda não é possível informar como o incêndio iniciou. No entanto, as autoridades acreditam que uma das possibilidades seria a ação humana. Porém, as investigações na área poderão esclarecer o caso. Os danos ambientais são grandes, mas não há registros de mortos ou feridos.  

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que controlou as chamas e que não houve feridos”, disse o CBM.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA