logo jornal amazonia

Estudante de enfermagem morre após colidir moto com poste na avenida Pedro Álvares Cabral

O amigo dele que seguia na garupa do veículo ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua

fonte

O estudante de enfermagem Felipe Luan Silva de Moraes, 23 anos, morreu em um acidente de moto, no início da madrugada desta quarta-feira (7), na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo do elevado Daniel Berg, bairro da Marambaia, em Belém. O amigo dele que seguia na garupa do veículo foi identificado como o advogado Raul Wagnele Carvalho Cabral, 24 anos, e ficou gravemente ferido. Os dois não estariam usando capacete e teriam saído para lanchar, quando tudo ocorreu.

No local do acidente, a Polícia Militar apurou que Felipe teria perdido o controle do veículo, quando possivelmente colidiu com um poste e caiu de cabeça no chão. Porém, devido a moto ter ficado quase intacta, a família de Raul acredita que os dois amigos poderiam estar sendo perseguidos por assaltantes, no momento em que se desequilibraram e caíram no meio-fio.

Pessoas que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou a morte de Felipe e conduziu Raul para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. O rapaz está internado em estado grave e precisa de doação de sangue, segundo familiares dele, que ficaram sabendo do ocorrido somente por volta das 7h desta quarta-feira. Raul já passou por um procedimento cirúrgico e se encontra sedado. A reportagem entrou em contato com a unidade hospitalar.

Por nota, a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa) disse que o paciente deu entrada no hospital às 3h31 da madrugada, inconsciente e entubado. “Devido ao quadro clínico, não foi possível colher informações de contato de forma imediata. Hoje pela manhã, a família já esteve na unidade, foi acolhida pelo serviço social, recebendo todas as informações. A Sespa informa, ainda, que como o paciente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há um protocolo padronizado para visitas, que ocorrem diariamente às 11h. O paciente segue internado e recebendo a assistência necessária”, assegurou a Sespa.

À reportagem, a irmã de Raul, Nayara Carvalho, explicou como teve conhecimento do acidente. “Seis e meia da manhã, quando a gente acordou, não sabia do ocorrido. A gente veio saber era sete horas da manhã. A gente acordou e não se deparou com o Raul em casa. Eu saí atrás dele. Fui na casa do Felipe pegar o contato dele e me informaram que o Felipe não estava. Eu liguei para o telefone do Felipe, uma moça que estava no momento do acidente que atendeu o telefone e disse que o Felipe tinha falecido e o Raul estava em estado grave no Metropolitano”, relatou.

Policiais militares do 27º Batalhão foram comunicados do fato e isolaram a área do acidente, até a chegada da Polícia Científica do Pará (PCP), para analisar e remover o corpo de Felipe ao Instituto Médico Legal (IML). Somente na manhã desta quarta-feira, também, é que parentes do estudante de enfermagem ficaram sabendo do acidente e estiveram na sede do IML para cuidar dos procedimentos de liberação do cadáver.

Familiares de Felipe e Raul ainda tentam entender como o acidente pode ter acontecido. Para eles, o que chama atenção é o fato da motocicleta envolvida na suposta colisão ter ficado em bom estado. “Ninguém sabe dizer exatamente. Não sabemos se eles estavam sendo perseguidos, fugindo de assaltantes e acabaram se envolvendo nesse acidente. Estamos contando com a ajuda da polícia para conseguir as imagens de câmeras de segurança do local, para a gente poder entender como foi isso”, contou Nayara Carvalho.

Pesar

Felipe de Moraes era estudante do curso de enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA) e estagiava no Hospital João de Barros Barreto. Por meio de nota, o Grupo de Ensino e Pesquisa IST na Amazônia, da Faculdade de Enfermagem da UFPA, emitiu nota de pesar em razão da morte do jovem. “Nosso grupo reconhece toda dedicação e compromisso dispensados ao projeto. Neste momento de dor e saudade, enviamos nossas orações, condolências, carinho e solidariedade aos familiares, parentes e amigos na certeza de nosso reencontro”, diz o comunicado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA