Estelionatários são presos em flagrante após sacarem mais de R$ 10 mil
Eles faziam saques de contas do FGTS de terceiros. A dupla estava em uma lotérica no momento da prisão
De acordo com a Polícia Militar, em Parauapebas, Elton Chaves Pedrosa Lima e Wanderson Lopes Costa, foram presos em flagrante sob a acusação do crime de estelionato por saques fraudulentos de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de terceiros e haviam retirado mais de R$ 10 mil. Os dois foram presos na sexta-feira (22). Com informações do site Ze Dudu.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Quadrilha que cometia crimes em agências bancárias é presa em Belém]]
A Polícia Militar informou que Elton Lima e Wanderson Costa estavam na agência lotérica da rua Sol Poente, no município do sudeste do estado. Eles sacavam o dinheiro das contas de FGTS de outras pessoas usando a CNH Digital. A gerente do estabelecimento notou que por vários dias eles fizeram a mesma operação e desconfiou de tantos saques.
Ela decidiu chamar a Polícia Militar e uma guarnição encontrou Elton Pedrosa, que confessou a fraude e disse que Wanderson Costa era quem lhe repassava os códigos de saque e ainda levou os PMs ao endereço do parceiro. Eles foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os devidos esclarecimentos e atos cabíveis.
Estelionato
O crime de estelionato é praticado em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros. A prática comum tem pena de 1 a 5 anos de prisão, na fraude eletrônica, ela vai de 4 a 8 anos e pode ser aumentada em até dois terços.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA