logo jornal amazonia

Estacionamentos clandestinos são retirados da praia do Atalaia, em Salinópolis

Os responsáveis pelos espaços não foram identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado por crime ambiental

O Liberal
fonte

Seis estacionamentos clandestinos montados no Monumento do Atalaia (Mona), em Salinópolis, nordeste paraense, foram retirados nesta sexta-feira (28). Segundo a polícia, os espaços estavam instalados em área de preservação, para atender pessoas que frequentam a praia do Atalaia, principalmente à noite, quando ocorrem festas em barracas e shows. Os responsáveis pelos estacionamentos não foram identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado por crime ambiental. A Polícia Científica fez a perícia no local.

VEJA MAIS

image Estacionamento irregular de carros vira dor de cabeça para moradores de passagem no Marco
Segundo denúncias, por se tratar de uma via estreita, local passou a ser usado como estacionamento por motoristas que visitam estabelecimentos próximos

image Belém tem quase 40 multas por dia por estacionamento em local proibido
Condutores reivindicam espaços para estacionamento na cidade

De acordo com a delegada Andrezza Franco, da Polícia Civil, as ações visam fiscalizar e regularizar a atividade de estabelecimentos para que tudo funcione dentro da legalidade. “Estamos aqui para fiscalizar bares, restaurantes, casas de festas, hotéis e estacionamentos, além de regularizar os que estiverem atuando de forma irregular. Entretanto, no caso dos locais que foram desmobilizados, verificamos que eles não podem fazer um estacionamento em um local que não está na posse deles, além de se tratar de uma área de preservação ambiental”, ressaltou.

O procedimento foi realizado após a identificação dos espaços delimitados com estacas e arames. “Eles estão colocando pessoas para cobrar valores e aferir lucros em um espaço que não está legalizado, e que nem nós poderemos fazer isso (a legalização). Então, retiramos o material que delimitava as áreas de estacionamento para que não sejam instaladas novamente”, acrescentou a delegada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA