CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estacionamento irregular de carros vira dor de cabeça para moradores de passagem no Marco

Segundo denúncias, por se tratar de uma via estreita, local passou a ser usado como estacionamento por motoristas que visitam estabelecimentos próximos

Carolina Mota
fonte

Moradores da passagem Odete Martins, localizada ao lado do Hospital Adventista de Belém, no bairro do Marco, vêm enfrentando dificuldades para transitar no local, pois, segundo denúncias, carros e motos são estacionados de forma irregular diariamente na via. Por se tratar de uma rua estreita, o local passou a ser usado como estacionamento por motoristas que visitam estabelecimentos próximos.

Uma pessoa que mora na área há cinco anos e prefere não se identificar conta que os veículos estacionam nas duas mãos da via, obrigando os moradores a deixarem os próprios carros na esquina e ir andando até suas casas. "A gente só consegue pegar o carro e colocar na garagem quase no final do dia, quando os carros estacionados começam a sair. O problema maior é quando a gente quer sair de casa, aí sim, temos muita dificuldade", diz.

VEJA MAIS

image Ciclistas reclamam de carros estacionados na ciclofaixa da Lomas Valentinas
Toda a tarde, 15h, a ciclofaixa da área é tomada por carros estacionados e não possui sinalização

image Residentes da rua da Marinha denunciam estacionamento de carros na calçada
Oficina estaria usando as calçadas, impedindo o tráfego de pedestres

Com base nas informações repassadas ao Eu Repórter, os carros passaram a ser estacionados na passagem Odete Martins após a execução de ações regulares de trânsito em vias próximas, como as travessas Angustura e Barão do Triunfo, onde costumavam estacionar.

Uma denunciante, que não quis se identificar, mora na passagem Odete Martins há cinco anos e diz que o problema sempre ocorreu. No entanto, segundo ela, o fluxo de carros no local aumentou consideravelmente. "Só quem consegue passar por aqui são pedestres. Ás vezes, nem moto passa de tão estreito que está o acesso para os carros", afirma.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, por nota, que mantém a fiscalização regular na cidade, por meio de rondas com agentes em viaturas e motocicletas, com apoio do guincho, e que autua mediante flagrante de infrações de trânsito e remoção de veículos quando necessário. "Em relação à denúncia referente aos carros estacionados na Passagem Odete Martins, a Semob informa que enviará uma equipe ao local para verificar", comunicou

"A Semob informa que, de acordo com o Art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), da competência municipal, cabe aos agentes de trânsito a fiscalização de paradas, estacionamento e circulação de veículos (carros e motos), o que é feito regularmente, em consonância com o CTB. A autarquia disponibiliza canais de atendimento para a formalização de denúncias e reclamações de trânsito, como as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e a Ouvidoria, pelo site semob.belem.pa.gov.br, pelo e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br ou pelo WhatsApp 98415-4587", disse. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER