Empresário é sequestrado e morre após carro capotar durante perseguição em São Francisco do Pará
Além do empresário, um criminoso foi morto pela PM após a capotagem
O empresário Luiz Claudio Matoso Barros, de 53 anos, morreu em um acidente de trânsito que ocorreu durante uma perseguição após ele ser sequestrado, quando estava dentro de seu próprio carro dirigido por um criminoso, na noite deste domingo (21), em São Francisco do Pará, nordeste paraense. Além do empresário, um dos sequestradores morreu após o acidente, ao ter reagido à ação da Polícia Militar.
Segundo o que informou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Castanhal, o caso foi no começo da noite de domingo. Um grupo de bandidos invadiu o sítio de Luiz, também conhecido como "Asa Branca", que fica na zona rural de São Francisco, perto do chamado Ramal do Laranjal. O empresário foi levado dentro de seu carro, modelo Toyota Hilux, cor preta, pelos bandidos, que fugiram em alta velocidade pela rodovia PA-320. PMs que foram acionados pela família viram o carro com as características descritas passar por eles e deram ordem de parada, mas os bandidos teriam acelerado a caminhonete para cima dos policiais e fugido. Nesse momento, uma perseguição começou.
Durante a fuga em alta velocidade, o carro guiado por um dos bandidos colidiu com uma motocicleta que levava duas pessoas, e com isso, a caminhonete ficou sem controle e capotou várias vezes. Luiz "Asa Branca" foi arremessado do carro, morrendo quase que instantaneamente. Um dos criminosos, identificado como Maycon Pinheiro do Nascimento, ou Mayquinho, teria saído do carro acidentado e, de arma em punho, ameaçou os policiais, que alegam não ter tido outra escolha senão atirar no rapaz, que morreu em razão dos ferimentos feitos pelos disparos.
Os dois homens que estavam na motocicleta e foram atingidos pelo carro em fuga foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e levados a hospitais de Castanhal. Os outros assaltantes que estavam no carro conseguiram escapar e não há informações se ficaram feridos. No local, os PMs encontraram uma arma de fogo caseira calibre 28 e um simulacro que imitava um revólver calibre 38. Os dois veículos acidentados - o carro e a moto - foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Pará. Agora, a policia se concentra em localizar os outros envolvidos no sequestro que terminou em morte.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA