logo jornal amazonia

Em Itaituba, adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar lago nadando

Rapaz estava na companhia de um amigo quando sofreu o acidente

Um adolescente com dezessete anos completados recentemente foi vítima de afogamento nesse feriado do Dia da Independência (07) em Itaituba, no sudoeste paraense. Gabriel Ferreira Nascimento estava se divertindo com um amigo no lago Bom Jardim quando sumiu nas águas escuras, enquanto atravessava para a margem oposta a nado. O corpo do rapaz só foi achado horas depois, com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o 7º Grupamento Bombeiro Militar, os socorristas foram acionados por volta das 16h da segunda-feira para ajudar em uma ocorrência de afogamento. Chegando lá, os bombeiros foram informados que Gabriel estava com um amigo no local, onde mais pessoas se divertiam, até que ele e o outro adolescente resolveram atravessar o lago nadando. No meio do percurso, Gabriel teria se cansado e perdeu as forças parar continuar, sendo tragado pelas águas do afluente do Rio Tapajós.

O amigo conseguiu chegar à margem e esperou o adolescente emergir, mas como isso não aconteceu, começaram as buscas. Somente após cerca de uma hora os populares resolveram acionar o Corpo de Bombeiros local.

Os profissionais, com auxílio de um lancha, acharam o corpo do adolescente por volta das 18h, a cerca de três metros de profundidade. O Núcleo Avançado de Itaituba do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado e removeu o rapaz, que morreu se divertindo em uma tarde de lazer. Gabriel havia comemorado 17 anos no último dia 04 de setembro. Nas redes sociais, pessoas que prestavam homenagens ao jovem também comentavam como o lago é conhecido pelos constantes casos de afogamento, com alguns sendo fatais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA