Em Belém, homem morre após descarga elétrica enquanto podava árvore
Acidente aconteceu no bairro da Cremação
Um homem, que ainda não teve identidade divulgada, morreu após receber uma descarga elétrica, no início da tarde deste sábado (14), na travessa 3 de Maio, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bitencourt, no bairro da Cremação, em Belém.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi acionado e esteve no local, para realizar a remoção do corpo à sede do Instituto Médico Legal (IML). Agentes da Polícia Militar também estiveram presentes, para preservar a área.
Segundo informações repassadas por populares no local, a vítima teria sido contratada para realizar um serviço de poda de uma árvore localizada em frente a um edifício instalado no perímetro. Testemunhas disseram que o terçado usado pelo homem, como instrumento de trabalho, teria encostado em um fio de alta tensão, que atravessava o vegetal.
Na portaria do prédio, funcionários não quiseram comentar o ocorrido. “Estou entrando no turno nesse momento. Ainda não sei bem o que aconteceu. Agora que vou procurar me informar por aqui”, disse um agente da portaria.
Na calçada do prédio, ficaram alguns pedaços da árvore que chegaram a ser cortados, além das marcas de sangue. Pessoas que passavam pela área, após o fato, sem saber o que tinha acontecido, ficaram assustadas.
Um morador do prédio, que não quis ser identificado, fazia um serviço de mudança na hora em que o acidente ocorreu. “Foi tudo muito rápido isso daí. Eu não cheguei a ver, estava lá para dentro ajudando a carregar umas coisas. Só escutei os comentários de que a queda dele foi bem forte. Tanto que está aí o sangue. Quando vim para cá para fora, já tinham levado o corpo dele. Não deu nem para socorrer, eu acho, porque um fio desse passa energia muito forte. É uma pena, né. Com certeza, estava trabalhando aí porque precisava”, disse o morador, enquanto lamentava a fatalidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA