Dupla em moto assalta loja de autopeças na avenida Pedro Miranda
Eles entraram armados e renderam todos os 13 funcionários
No fim da tarde desta quarta-feira (12), dois homens armados invadiram uma loja de autopeças, na avenida Pedro Miranda, em Belém. Os bandidos chegaram de motocicleta e, passando-se por clientes, anunciaram o assalto. Eles pegaram de surpresa funcionários e clientes. Em uma ação rápida, os dois homens pegaram aparelhos de telefone celular e também dinheiro de um dos clientes. Nenhum dos dois foi preso.
Os dois homens chegaram ao local por volta das 18h, pouco antes de a loja fechar as portas. Fazendo-se passar por clientes, eles anunciaram o assalto. A proprietária da autopeças, Thaís Raiol, contou que como o local é aberto, justamente para os clientes entrarem dentro da loja, com carros e motocicletas, ninguém desconfiou quando o motoqueiro e o garupa chegaram.
Por imagem da câmera de segurança da própria loja, se vê que o motoqueiro e o garupa sobem a calçada, chegando pela contramão da Pedro Miranda. Eles aparecem no sentido Dr. Freitas / São Brás, quando o tráfego em frente à loja é exatamente o contrário, de São Brás / Dr. Freitas.
Um dos homens ainda disse a um funcionários que precisava de uma informação. O empregado se aproximou dele e então soube que era o assalto, porque o homem apresentou o revólver e disse para todos ficarem quietos.
Telefones rastreados
"Infelizmente em julho a gente fica mais vulnerável, pois há um aumento de ocorrências. Esta é a segunda vez que somos assaltados, mas a primeira, há alguns anos, foi de madrugada, não havia ninguém na loja", contou a dona da loja, Thaís Raiol.
Ela informou que, desta vez, logo chamou a polícia, que chegou em seguida e estava rastreando alguns dos telefones roubados. Inclusive, a Polícia Civil informou à lojista que um dos telefones estava acusando o sinal da avenida Bernardo Sayão.
VEJA MAIS
O motorista de aplicativo de transportes, Igor Gama, estava dentro do carro dele, sendo atendido na loja de autopeças, e roubaram dele R$ 120. Este foi o único valor em dinheiro levado pelos assaltantes. A dupla não levou a renda do caixa da loja.
"Eles não levaram meu telefone celular e nem minha carteira, porque pegaram o dinheiro e foram atrás de outras pessoas aqui dentro", contou Igor Gama. Exceto uma funcionária, todos os demais funcionários da loja são homens. Ninguém reagiu nem ficou ferido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA