CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dupla é presa em flagrante por extração ilegal de areia em Rio Maria

A operação Rio de Areia foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25/03), para combater crimes ambientais

O Liberal
fonte

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de extração ilegal de areia no município de Rio Maria, no sudeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25/03), durante a operação 'Rio de Areia', para combater crimes ambientais.

Conforme a PF, a operação foi deflagrada devido a denúncias realizadas na Delegacia de Polícia Federal de Redenção. Após investigações, a equipe confirmou a evolução de desmatamento e extração de areia sem autorização da Agência Nacional de Mineração. As autoridades apontam que, na região, é possível observar o acúmulo de sedimentos e assoreamento do rio com a formação de bancos de areia.

Durante a deflagração, dois homens foram vistos extraindo areia na zona rural de Rio Maria. No local, foram apreendidos uma máquina escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba, utilizados na prática dos crimes, além dos aparelhos celulares. Enquadrados na Lei de Crimes Ambientais e na Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica, os custodiados foram encaminhados ao Presídio de Redenção. A investigação segue em andamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA