Dupla é presa em flagrante por extração ilegal de areia em Rio Maria
A operação Rio de Areia foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25/03), para combater crimes ambientais

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de extração ilegal de areia no município de Rio Maria, no sudeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25/03), durante a operação 'Rio de Areia', para combater crimes ambientais.
Conforme a PF, a operação foi deflagrada devido a denúncias realizadas na Delegacia de Polícia Federal de Redenção. Após investigações, a equipe confirmou a evolução de desmatamento e extração de areia sem autorização da Agência Nacional de Mineração. As autoridades apontam que, na região, é possível observar o acúmulo de sedimentos e assoreamento do rio com a formação de bancos de areia.
Durante a deflagração, dois homens foram vistos extraindo areia na zona rural de Rio Maria. No local, foram apreendidos uma máquina escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba, utilizados na prática dos crimes, além dos aparelhos celulares. Enquadrados na Lei de Crimes Ambientais e na Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica, os custodiados foram encaminhados ao Presídio de Redenção. A investigação segue em andamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA