Dupla é presa após passar notas falsas de 200 reais em Santarém
Junto aos presos em flagrante foram apreendidas 10 cédulas falsas de 200 reais e um celular que será encaminhado para perícia
Na noite do último domingo (14), dois homens foram presos pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santarém, oeste do Pará, por passarem notas falsas em bar.
O dono de um bar no bairro Maracanã desconfiou de dois homens que haviam utilizado quatro notas de duzentos reais para pagar a conta.
Os suspeitos utilizaram a primeira nota para pagar a conta parcial, pegar o troco, porém eles continuaram consumindo para que pudessem pagar novamente com outra nota falsa e, assim, pegar novamente o troco.
Repetiram o processo por 4 vezes para trocar as notas falsas por verdadeiras, fazendo o dinheiro circular.
O dono do estabelecimento percebeu que as notas possuíam a mesma numeração de série e, diante disso, ligou para a PM e aguardou a guarnição chegar sem questionar os homens que estavam aplicando o golpe.
A prisão em flagrante por adquirir e introduzir em circulação moeda falsa, crime previsto no art. 289 § 1º do Código Penal Brasileiro, foi ratificada pela Delegada da Polícia Federal de Plantão que colheu os depoimentos dos dois suspeitos, do policial militar que os conduziu, além do dono do estabelecimento.
Após prestarem depoimento, os homens foram conduzidos ao IML e posteriormente ao Presídio.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA