Dupla armada é baleada durante ação policial em praia do Marajó
A ação ocorreu no sábado (3/08) durante diligência para localizar os suspeitos, que teriam envolvimento em uma tentativa de homicídio no município de Chaves
Dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio foram feridos ao trocar tiros com a Polícia Militar e Civil em uma praia do município de Chaves, no Marajó. A ação policial ocorreu no sábado (3/08), na Travessa Pedro Dantas, quando os agentes realizavam buscas pela dupla em um endereço e foram recebidos com tiros. Os suspeitos ainda foram socorridos para uma unidade de saúde. Em nota, a PC comunicou, nesta segunda-feira (5/8), que os suspeitos foram feridos ao trocar tiros com a PM e "encaminhados para atendimento médico no hospital de Breves, no Marajó, onde estão custodiados".
As informações iniciais, indicam que tudo iniciou na quinta-feira (1), quando a dupla suspeita invadiu uma casa para matar um homem. Durante o caso, a arma teria falhado três vezes e o alvo da dupla não foi ferido e conseguiu fugir. No entanto, quando a arma voltou a funcionar, outra pessoa que estava na casa foi baleada na perna. O homem que conseguiu fugir seria de uma facção criminosa rival ao da dupla.
VEJA MAIS
A polícia foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. No sábado, os agentes foram informados que a dupla estava em um kitnet próximo a praia, no entanto, os suspeitos fugiram ao perceber a chegada da Polícia Militar e Civil. Quando os policiais seguiram os suspeitos, foram recebidos com tiros no local. Na troca de tiros, os dois homens foram alvejados. Os agentes socorreram a dupla para o Hospital Municipal de Chaves.
Com os suspeitos, os militares apreenderam 416 gramas de maconha; duas armas de fogo calibre 38, sendo uma de fabricação caseira e outra industrial; duas munições deflagradas; treze munições intactas e um celular. A Polícia Civil, ainda no comunicado enviado à redação integrada de O Liberal, confirmou a apreensão de "duas armas de fogo de fabricação artesanal, munições e drogas". O caso é investigado pela Delegacia de Breves.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA