logo jornal amazonia

​Duas mulheres são assassinadas a tiros nesta sexta-feira (16), na Grande Belém

Um dos crimes pode se tratar de importunação sexual e feminicídio

O Liberal
fonte

Duas mulheres foram assassinadas a tiros em situações diferentes, nesta sexta-feira (16), no bairro do Tenoné, em Belém, e na Feira da Cidade Nova VI, em Ananindeua, na Grande Belém. Nas duas ocorrências, ninguém foi preso. A motivação e circunstâncias dos crimes estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. Um dos casos pode se tratar de importunação sexual e feminicídio.

No Tenoné, de acordo com informações de testemunhas à polícia, Maria da Conceição Cunha, 32 anos, estava na rua Laranjeira, no Conjunto Paraíso Tropical, quando os assassinos chegaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Em seguida, fugiram tomando rumo desconhecido.

VEJA MAIS

image ​Jovem morta no motel: Suspeito de feminicídio segue preso no hospital, diz PC
O grau de proximidade entre os dois ainda é um mistério para a família da jovem, que desconhecia a existência do suspeito na vida da vítima. Parentes querem justiça

image Pará registra 24 casos de feminicídio em pouco mais de 5 meses
O caso mais recente foi com Rayana Rocha Thomas, de 25 anos, morta com 22 facadas num motel do bairro da Pedreira, em Belém. O sepultamento da jovem será nesta quarta-feira, 14

image Jovem morta no motel: corpo é liberado pelo IML; enterro será nesta quarta-feira
A moça foi morta com 22 facadas na noite da última segunda-feira (12), dentro do quarto de um motel localizado, no bairro da Pedreira, em Belém

A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para fazer a remoção do cadáver. De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, Maria trabalhava como vigilante noturna pelas ruas do Conjunto Ipaupixuna, naquele mesmo bairro. Não há informações confirmadas se ela vinha sofrendo algum tipo de ameaça.

Por nota, a Polícia Civil informou que investiga o homicídio, bem como diligências estão em curso na tentativa de identificar e prender os envolvidos no crime.

O segundo assassinato ocorreu por volta das 17h40, na Feira da Cidade Nova VI, em Ananindeua, e pode se tratar de importunação sexual e feminicídio. Informações extraoficiais apontam que vítima e suspeito estariam bebendo em mesas diferentes na área da feira. O homem teria dado um tapa na bunda da mulher, que revidou com outro em seu rosto.

Em seguida, o suspeito teria prometido que iria matá-la. Ele deixou o local em uma bicicleta. Depois, retornou. Armado, ele desferiu um primeiro disparo nas costas da mulher. Testemunhas relataram que ela ainda tentou correr, mas foi perseguida e alcançada pelo assassino. Ele atirou mais três vezes e fugiu do local de bicicleta, sem deixar pistas. A vítima morreu na hora.

Por volta das 21h desta sexta-feira, a Polícia Civil informou que “uma equipe da Divisão de Homicídios, de Belém, encontra-se no local para realização dos primeiros levantamentos. A Polícia Científica foi acionada”.

Nas redes sociais, internautas lamentaram a violência. “Mais um feminicídio”, “Que triste”, “As mulheres não têm paz mesmo”, escreveram.

image Polícia procura suspeito de matar mulher a facadas e arrastar o corpo à beira de represa em Tucumã
O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, supostamente motivada por ciúmes

image Feminicídio: moradora do bairro da Pedreira é morta a facadas pelo companheiro dentro de casa
Silvina Santos Freitas de Oliveira, de 53 anos, foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (2). O companheiro dela, Flávio Cavalcante Sarmento, tentou se matar tocando em fios elétricos logo após o crime

image Homem tem ataque de fúria por cobrança de pensão e atropela ex; outras duas pessoas ficaram feridas
O autor teria se irritado com a cobrança de pensão alimentícia

Jovem morta no motel

O caso ocorreu na mesma semana em que a jovem Rayana Rocha Thomas, 25, foi morta com 22 facadas, dentro de um quarto de motel, no bairro da Pedreira, em Belém. O suspeito, Samuel Ferreira da Silva, 35, teria tentado suicídio logo após o ocorrido, na noite da última segunda-feira (12), Dia dos Namorados. Ele está internado e preso no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O grau de proximidade entre os dois ainda é um mistério para a família da jovem, que desconhecia a existência do suspeito na vida da vítima. Parentes querem justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA