Dois suspeitos de violência doméstica são presos em Icoaraci
Os homens foram encaminhados à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos de praxe e se encontram à disposição da Justiça
Dois homens foram presos por crimes envolvendo violência doméstica nesta segunda-feira (16), no distrito de Icoaraci, em Belém. Em ambos os casos, as vítimas procuraram a unidade policial para denunciar os suspeitos.
Equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) realizaram diligências para localizar os suspeitos, que foram presos em flagrante.
VEJA MAIS
Um dos indivíduos havia cometido crimes de vias de fato e ameaça contra a companheira, enquanto o outro cometeu o crime de lesão corporal contra a mulher.
Após os flagrantes, os homens foram encaminhados à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos de praxe e se encontram à disposição da Justiça.
Vias de fato x Lesão corporal leve
Conforme publicação do site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), vias de fato são contravenção penal, com pena mais branda, que vai de 15 dias a três meses de prisão. São atos agressivos que não implicam em lesão corporal como, por exemplo, um empurrão.
Lesão corporal é crime, com pena de detenção de três meses a um ano. É considerado crime de baixo potencial ofensivo. Exemplo: agressões que resultem em lesão física.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA