logo jornal amazonia

Dois homens morrem eletrocutados em Conceição do Araguaia

Dupla era funcionária da prefeitura do município e foi atingida por intensa corrente elétrica durante serviço em balneário

Redação Integrada
fonte

Dois funcionários da prefeitura de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, morreram na manhã desta segunda-feira (2) após serem atingidos por uma intensa corrente elétrica enquanto faziam um serviço na Praia do Seresteiro, uma ilha intermitente que surge com as variações das águas do Rio Araguaia e se torna um ponto de lazer e um movimentado balneário do município. 

Segundo o prefeito Jair Martins (MDB), Moisés Silva de Oliveira, de 32 anos, e Ailton Pereira Coutinho, de 33, trabalhavam como auxiliar de serviços gerais e ajudante de eletricista. Por volta de 10h30, eles estavam recolhendo cabos que alimentavam um gerador cedido para produzir energia elétrica a um acampamento que se forma durante nos meses de julho e agosto. Com a água baixa, bancos de areia surgem nos rios da região, e pequenas praias de água doce são ocupadas por veranistas, e esses pontos contam com uma estrutura elétrica provisória.

Os homens teriam cumprido as normas de segurança, desligando o gerador antes de começar o serviço, mas o prefeito disse que o cabo de alta tensão encostou em uma instalação elétrica irregular que ainda estava ligada, e acabou eletrocrutando a ambos, que ainda estavam na água e a poucos metros da margem. "O fio bateu nessa 'gambiarra' da barraca, que não tem nada a ver com a prefeitura. São barracos que ficam à margem do rio, e não têm fiscalização da concessionária de energia", disse o prefeito Jair Martins.

Ainda ao telefone, o prefeito destacou que a administração municipal está prestando apoio psicológico à família das vítimas, e que os corpos já foram recolhidos e devem ser levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e a prefeitura do município informou que também abriu um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das mortes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA