Detran guincha carro no Farol Velho, em Salinas, o segundo 'salvo' este mês
Órgão estadual de trânsito informou que três veículos já ficaram submersos neste julho
As praias de Salinópolis, no nordeste do estado, são conhecidas pela formação de "laguinhos" nas faixas de areia sempre que a maré começa a secar. Na manhã desta sexta-feira (30), o proprietário de um veículo viveu momentos de tensão, com o carro atolado numa dessas formações, na praia do Farol Velho. Mas, para alívio dele, o veículo foi salvo pelo guincho do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Com informações da Agência Pará.
Fiscais do órgão estadual de trânsito foram acionados para ajudar na retirada, e foi necessário mobilizar uma viatura e dois quadriciclos para o guincho do carro. Segundo os agentes, o condutor do veículo de passeio já estava deixando a praia quando ficou preso na pequena poça de água. Após tentativas, o motorista não conseguiu retirar o carro e acionou o Detran. Em pouco tempo, os servidores estaduais removeram o automóvel e o colocaram em terra firme.
De acordo com o Detran, este foi o segundo caso de veículo guinchado na areia de Salinópolis pelo órgão. No primeiro episódio, o carro atolou na maré cheia na praia do Atalaia e também precisou da ajuda dos agentes para ser guinchado.
Outros três veículos já ficaram submersos este mês. O Detran orienta aos motoristas que estacionam na faixa de areia a deixarem a praia antes de a maré começar a encher e, no caso da maré seca, evitem atravessar os laguinhos, tão apreciados por crianças.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA