Delegado amazonense morto: suspeito preso chega a Belém na manhã desta segunda
Deyvide José dos Santos foi localizado em Araguaína, no estado do Tocantins, no início da tarde deste domingo (30)
Na manhã desta segunda-feira, 31, o primeiro suspeito de envolvimento na morte do delegado amazonense Aldiney Gomes Alves chegou a Belém e foi conduzido à Divisão de Homicídios (DH). Deyvide José dos Santos foi detido na noite de sábado (29), em Araguaína, no Tocantins, enquanto tentava fuga junto com o comparsa, Mikael de Souza, em um ônibus de viagens que seguia para fora do Estado.
VEJA MAIS
Deyvide José dos Santos chegou a Belém escoltado por policiais civis tanto do Pará quanto do Amazonas, que desde sábado, 29, já contavam com duas equipes em território paraense para dar apoio à força-tarefa de localizar os suspeitos. O preso foi transferido com apoio Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), chegando a Belém ainda no início da manhã.
Em seguida, Deyvide foi levado à Divisão de Homicídos de Belém, onde foi ouvido pelas autoridades em um primeiro depoimento oficial. Na ocasião, de acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, Deyvide confessou todo o crime:
"O deyvide já foi ouvido, confessou até porque não tinha outro caminho, já que todas as provas estão muito bem substanciadas no inquérito. Com a confissão dele, a gente está conseguindo também identificar todos os outros integrantes desse grupo criminoso".
A partir de agora, Deyvide deve passar por exame de corpo de delito para, só então, ser encaminhado para o Sistema Penitenciário. Ele já foi autuado e responderá por latrocínio.
Deyvide e Mikael de Souza, que ainda está foragido, são suspeitos de serem autores do crime que vitimou o Delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldiney Gomes Alves, que estava de férias em Belém e foi morto a tiros na noite de sexta-feira (29), enquanto estava em uma farmácia da avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta, em Belém.
Os suspeitos estavam foragidos e vinham sendo procurados pela Polícia Civil do Pará (PC). O Governo do Amazonas chegou a pedir empenho na elucidação do caso para o Governo do Pará. No fim da manhã de domingo, nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, comentou, nas redes sociais, que o crime foi desvendado em menos de 24 horas.
Ainda não foi confirmada a localização do segundo suspeito, mas, em nota, a polícia afirma que Dyvide será trazido a Belém nesta segunda-feira (31).
Relembre o caso
Aldiney Gomes de Alves estava de férias na capital paraense com a família. Ele foi baleado dentro de uma famárcia localizada na avenida Senador Lemos. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.
*Inicialmente, a reportagem dizia que o segundo suspeito envolvido no caso tinha sido preso. Por volta de 11h10, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que se equivocou na hora de divulgar a informação e que, na verdade, a notícia diz respeito a chegada do primeiro suspeito a Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA